quarta-feira, 11 de março de 2009

Jogo da Glória


Aqui estamos muito atentos a ouvir as regras do jogo.
Depois vestimos os coletes, formámos equipas, escolhemos o peão e começou o jogo.

Jogo da Gloria

Hoje na escola, durante a tarde, fizemos um jogo muito importante e muito interessante que se chama: “Jogo da Glória”.

O jogo da glória fala-nos da alimentação saudável. Começamos por fazer grupos de quatro meninos, cada grupo era identificado por coletes de cores diferentes. O meu grupo tinha colete verde.

Depois de formados os grupos escolhemos um elemento para fazer de peão. A função do peão era avançar as casas conforme o lançamento do dado. Todas as casas tinham um fim que podia ser uma pergunta, um desenho ou uma prova. Todas estas actividades tinham a ver com a alimentação.

A finalidade do jogo era saber até que ponto os meninos conheciam o que é uma boa alimentação.

Foi um jogo muito divertido e eu gostei muito, porque me diverti e ao mesmo tempo aprendi mais coisas sobre a alimentação.

Mariana de Lima Vilaça

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Mariana de Lima Vilaça,

Sou enfermeira e faço parte de uma equipa de saúde escolar.
Neste momento estou a preparar uma sessão sobre alimentação saudável para crianças entre os 4 e 5 anos e achei bastante interessante usar o jogo da glória para fazê-lo.

Reparei na fotografia adicionada que tinham o jogo plastificado. Foram vocês que fizeram o tabuleiro de jogo ou adquiriram-no através de alguma instituição?

Gostaria que me respondesse e, caso tenha obtido o tabuleiro de jogo nalguma instituição, que me ceda os contacto dessa mesma para que eu possa também pedir para a minha sessão.

Desde já, muito obrigado.

Enfermeira Milene Rosa